quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Isso Eu Posso : Transformando Alimentação em Saúde e Sabor

 Empresa Inovadora de Alimentos Saudáveis Apresenta Opções Livres de Glúten, Lactose, Açúcares e Salgados em Parnaíba 

Na busca constante por uma alimentação mais saudável e equilibrada, a empresa Isso Eu Posso se destaca como uma referência na produção de alimentos saborosos e nutritivos. Especializada em opções livres de glúten, lactose, açúcares e salgados, a marca busca atender às necessidades de um público que valoriza a qualidade dos ingredientes em sua dieta diária.


Variedade de Produtos: Sempre Pensando no Bem-Estar


A Isso Eu Posso oferece uma ampla gama de produtos cuidadosamente desenvolvidos para atender às demandas de diversos paladares e restrições alimentares. Desde salgados até bolos, a empresa se compromete a proporcionar experiências gastronômicas deliciosas, sem abrir mão da saúde.


Entre os destaques do cardápio estão:


1. Salgados Livres de Glúten e Lactose: Coxinhas, empadas, quiches e outros salgados que podem ser apreciados por todos, independentemente de restrições alimentares.

2. Bolos Sem Açúcares: Deliciosas opções de bolos que satisfazem os desejos por doces sem adição de açúcares, ideais para quem busca uma alternativa mais saudável.

3. Kits de Mini Salgados: Perfeitos para eventos, reuniões ou até mesmo para um lanche rápido e saboroso. Os kits oferecem uma variedade de opções em porções perfeitas.

Compromisso com a Saúde e Qualidade

Além de priorizar ingredientes de alta qualidade, a Isso Eu Posso adota rigorosos padrões de produção e controle de qualidade. Cada produto é preparado com o cuidado necessário para garantir a segurança alimentar e a satisfação do consumidor.

Se você procura opções saborosas e saudáveis para enriquecer sua dieta, a Isso Eu Posso é o destino certo. Visite nosso Instagram @issoeupossophb descubra o prazer de uma alimentação que cuida de você.


Isso Eu Posso: Sabor e Saúde em Cada Mordida.



Por : A.T

domingo, 4 de fevereiro de 2024

PL e PT disputam prefeituras de 122 cidades nas eleições municipais deste ano

 


O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, se prepara para entrar na disputa por 44 milhões de eleitores em 62 dos 99 maiores municípios do país. São quase 12 milhões a mais do que o PT busca nas eleições de outubro - a legenda de Luiz Inácio Lula da Silva concorre em 60 dessas prefeituras, em busca de um eleitorado de 32 milhões.

Porque isso importa: enquanto o PL tenta consolidar candidatos nas principais capitais, o PT tem dificuldade de lançar nomes em São Paulo, Rio, Recife e Salvador, por exemplo. Além disso, faltam quadros do partido para a disputa em cidades de médio porte. A largada pré-eleitoral não significa que o PL vai conquistar mais prefeituras ou viabilizar candidatos, vide o caso do delegado Ramagem, do Rio, envolvido na operação da Polícia Federal sobre a “Abin Paralela”.

Do que se trata: o estudo sobre as 99 maiores cidades e a viabilidade dos políticos por legenda foi elaborado pela Novo Selo Comunicação. Esses municípios concentram 40% do eleitorado nacional, o que mostra a movimentação e a viabilidade dos partidos. O SBT News teve acesso com exclusividade à parte do levantamento que trata do tamanho do eleitorado por cidades e as candidaturas por partido nesses locais.

Para aprofundar: o PT descobriu o tamanho do desafio que é diminuir a rejeição ao próprio partido. Uma coisa é a eleição presidencial de Lula, outra os candidatos das legendas. “O PT criou uma estratégia de apoiar políticos de outras siglas para não criar tanta rejeição”, diz Tiago Valenciano, cientista político. “Em 20 anos, houve uma mudança demográfica, com a ampliação de eleitores em cidades de médio porte, o PT sabe disso e tem interesse, mas ainda precisa renovar lideranças para buscar a cabeça de chapa nesses municípios.”

A estratégia: enquanto o PT busca apoiar candidatos de outras siglas, como Guilherme Boulos (PSol) em São Paulo - mesmo com a vice de Marta Suplicy, agora PT - na eleições de outubro, tenta mirar na campanha de 2026. Sabe que não tem como avançar nesta eleição municipal.


Fonte: SBTNews


Distribuição da vacina contra a dengue pelo SUS começa na próxima semana; veja estados

 


A distribuição da vacina contra a dengue para os 521 municípios selecionados pelo governo federal começa na próxima semana. O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eder Gatti, em reunião tripartite na sede da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), em Brasília. Ao todo, 16 estados brasileiros vão receber o imunizante. O Piauí não está incluso. 


A pasta aguardava a tradução para o português da bula do imunizante Qdenga, uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao fabricante, o laboratório japonês Takeda. 

Nesta quarta-feira (31), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que a questão seria resolvida por meio do envio do arquivo em formato digital. 

Em razão de uma quantidade limitada de doses a serem fornecidas por parte do próprio laboratório, a vacinação contra a dengue vai priorizar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações depois dos idosos. 

Pessoas com mais de 60 anos não têm indicação para receber a dose em razão da ausência de estudos clínicos. 

A previsão do ministério é que as doses adquiridas possam imunizar cerca de 3,2 milhões de pessoas ao longo de 2024.

“São quase 40 anos enfrentando epidemias de dengue”, lembrou Nísia, ao destacar que, este ano, a explosão de casos foi agravada pelas mudanças climáticas e as altas temperaturas. “É o momento de estarmos juntos, o Brasil unido pela dengue”, disse a ministra.

Fonte: Agência Brasil


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Banco do Nordeste abre inscrições para concurso com 410 vagas de nível médio; salário é de R$ 3,7 mil

 

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

PL realiza reunião e define estratégias para 2024

PL realiza reunião e define estratégias para 2024




O Partido Liberal (PL) recentemente promoveu uma reunião estratégica para delinear suas abordagens políticas em direção às eleições de 2024. Em um movimento surpreendente, o partido anunciou uma postura firme contra a reeleição de vereadores com mandato. Rodrigo Luna, presidente do PL, destacou a importância de revitalizar a política local, afirmando que a agremiação visa "oxigenar a Câmara Municipal de Parnaíba com novos nomes". Essa decisão reflete a busca por renovação e novas perspectivas na esfera legislativa, consolidando a visão do partido para um futuro político mais dinâmico e representativo.


Na continuidade da reunião estratégica, o Partido Liberal (PL) delineou detalhes adicionais de suas novas estratégias para o pleito de 2024. Rodrigo Luna ressaltou a importância de uma abordagem mais inclusiva e participativa, destacando a intenção do partido em incentivar a candidatura de representantes comprometidos com as demandas da população.

Além da ênfase na renovação, o presidente do PL enfatizou a importância de construir propostas sólidas e alinhadas com as necessidades locais. A busca por soluções inovadoras e o estímulo à participação cidadã foram destacados como pilares fundamentais para a construção de um projeto político mais conectado e responsivo.

O partido reiterou seu compromisso com a transparência e a ética na gestão pública, anunciando medidas para fortalecer a integridade e a prestação de contas. A reunião concluiu com a certeza de que essas novas estratégias proporcionarão uma contribuição significativa para o desenvolvimento de Parnaíba, reforçando o papel do PL como agente de mudança positiva na cena política local.


Por : Arthur Tálvara 

Arthur Tálvara é eleito o Melhor Agente Ambiental de 2025 pelo prêmio Top Excelência

E m um ano marcado por grandes desafios ambientais, o trabalho de conscientização e dedicação à natureza ganhou um rosto de destaque: Arthur...